Pular para o conteúdo principal

Vinagre de Maçã: Muito Mais Que Um Tempero.


Vinagre de Maçã: Muito Mais Que Um Tempero.

Na prateleira de supermercado, é muito comum encontrar vários tipos de vinagre. Entre eles, o Vinagre de Maçã, mas você sabia que este vinagre não é só mais um tempero?😔 

Benefícios do Vinagre de Maçã. 

Foram atribuídos uma quantidade enorme de outros benefícios ao Vinagre de Maçã, neste artigo listamos alguns, que vão te surpreender.

Alívio de Queimaduras Solares.

Depois de um dia dia na praia, uma caminhada ou simplesmente ficou muito tempo ao sol, encha a banheira com água fria, adicione uma xícara de vinagre de maçã e mergulhe por pelo menos dez minutos para esfriar e aliviar a queimadura. Olha sei que nem todos tem uma banheira, então as alternativas podem ser toalhas e baldes, sei que você vai encontrar a melhor opção. Outro detalhe é a proporção citada acima é mais ou menos 100 litros por 100 ml, ou seja, numa rápida conta, uma gota para cada litro de água bem fresca, não gelada.Se você sofreu uma pequena queimadura, use gelo com Vinagre de Maçã, para amenizar a dor e procure um médico.

Picadas de Insetos ou Abelhas.

Use vinagre de cidra de maçã em picadas de mosquito, ou picadas de abelha para aliviar a dor e coceira. Diante disso, pode ser interessante manter uma pequena garrafa de vinagre de maçã na geladeira, onde vai ficar fresco para essas aplicações. 

Dores na Articulações.

Se você sofre de artrite, gota ou outra dor nas articulações comece a tomar um copo de água com duas colheres de chá de vinagre de maçã antes de cada refeição. em algumas semanas, essa dores diminuirão e podem até desaparecer.

Controle do Açúcar no Sangue.

Alguns diabéticos descobriram que, se tomar duas colheres de vinagre de maçã antes de dormir cada noite, os seus níveis de glicose no sangue acabam por ser 4 a 6% menor pela manhã.

Ajuda com Alergias.

Algumas pessoas relatam que se tomar vinagre de maçã no primeiro sinal de uma reação alérgica, podem parar a resposta histamina instantaneamente. Vale a pena tentar se sofre de alergias sazonais. Claro, isto não é um substituto para a intervenção médica, se você tem uma alergia grave que poderia resultar em anafilaxia, não deve ser usado nesse caso.

Dentes Brancos

Na esperança de clarear os dentes, você deve ter ouvido falar em usar o Vinagre de Maçã. Recomenda-se, em geral usá-lo diluído para qualquer aplicação, e especialmente se pretende engoli-lo. Todo vinagre é um ácido, e ácidos fortes podem danificar o seu esmalte e tecidos sensíveis em seu corpo, as mucosas, por exemplo.

Para Tosses e Resfriados.
Contra a tosse, pegue ½ xícara de sidra de maçã complete com água, adicione quatro colheres de mel orgânico e uma colher de chá de pimenta caiena. Tome uma colher sempre que necessário, em vez de xarope para a tosse . Para acalmar sua respiração, coloque ¼ xícara de vinagre de cidra de maçã em seu vaporizador, vai melhorar o ambiente.


Vinagre de Maçã em Animais de Estimação.

Vinagre de maçã também foi provado como um bom tratamento para animais de estimação. Se o seu cão está sofrendo de problemas de pelos ou pele, como pontos quentes, ou alergias, um pouco de vinagre de maçã vai ajudá-los da mesma forma que ajuda você. O cheiro de vinagre de maçã também pode deter pestes como pulgas. Coloque um pouco em sua água potável, e pulverize um vinagre diluído e mistura na água em seu animal de estimação para impedir que pulgas saltem sobre eles.

Verdades, Mitos e Efeitos Colaterais
Se você deseja tentar experimentar os efeitos do Vinagre de Maçã, e faz algum tratamento fale primeiro com seu médico e veja se não irá interferir com os medicamentos que atualmente lhe foram prescritos.
O uso excessivo, mais que colheres/dia, pode a médio e longo prazo, provocar uma diminuição dos níveis de Potássio, porosidade e enfraquecimento dos ossos: Cuidado! 
RECEITAS PARA EMAGRECER
Vinagre de Maçã pode, em teoria, interferir na ação de medicamentos diuréticos, laxantes, para Diabetes e problemas cardiovasculares.
Portadores de Gastrite crônica, Hiperacidez estomacal, inflamações no Esôfago, Refluxo Gastroesofágico, Hérnia de Hiato e Úlceras estomacais, deverão considerar seriamente uma consulta prévia ao seu médico de confiança antes de fazer uso do vinagre, sob o risco de uma evidente piora em seus quadros clínicos.
VISITE NOSSA PÁGINA NO FACE


Nota do Blog: Informações contidas na Internet,  são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas como fonte única para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos a fonte dos artigos.



Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS