Pular para o conteúdo principal

Urucum: Bronzeia Naturalmente e Protege os Ossos.

urucum
Urucum: Uma Planta Brasileira, com Muitos Benefícios.

Urucum: Bronzeia Naturalmente e Protege os Ossos.

Essa incrível planta tropical, muito comum na América do Sul, conhecida pelos índios, antes do descobrimento do Brasil, já usavam como tinta para o rosto, e na culinária. 
Muito além de ser apenas um corante natural, ele é utilizado na indústria cosmética e alimentícia, capaz de melhorar a digestão, incentiva a produção de melatonina e fortalece os ossos.
A parte mais utilizada do Urucum é a sua semente, onde se concentra a maior parte de Bixina, um tipo de antioxidante que ajuda a manter a saúde celular. Mas a sua folha serve também para a fabricação de chás.
Outro nome pelo qual o Urucum é conhecido é  Coloral.
Produto Natural do Brasil.

Entre Muitos Benefícios, Conheça Alguns:
Visão saudável:
Uma das grandes habilidades dos carotenoides, presentes em grande quantidade no urucum, é proteger os olhos contra os raios UVA e UVB,agindo como uma forma de película, prevenindo cataratas e mantendo a visão mais forte.
Melhora a aparência da pele:
Por ser rico em antioxidantes, o urucum combate os radicais livres e ajuda a reduzir os sinais de rugas e manchas. Você pode comprar a semente e a partir dele, fazer uma pastinha hidratante. É simples! É só amassar as sementinhas e misturar com uma colher do seu hidratante preferido.
Força dos Ossos:
Por ser rico em cálcio, o urucum ajuda a manter os ossos fortes. Seu uso é vinculado à prevenção de osteoporose.
Previne as Más Formações Congênitas:
O ácido fólico é usado no primeiro trimestre da gravidez para prevenir a má formação do feto. O Urucum é muito rico nesse quesito.
Anti-inflamatório:
As folhas de urucum em forma de chá, pode ser aplicado em queimaduras, cortes e feridas de pele, auxiliando a cicatrização natural.
Bronzeador Saudável e Natural.
O Urucum age como refletor dos raios UVA e UVB e atua na formação da melanina, promovendo pigmentação da pele, acelerando o bronzeamento natural e saudável. 
Reduz a Glicose e Emagrece.
O Urucum possui substâncias diuréticas, portanto é um bom coadjuvante na perda de peso.
O fato de ele equilibrar a insulina no sangue, faz com que baixe a glicose sanguínea, consequentemente reduz a gordura corporal.
Alívio de dores no estômago.
Para resolver o incômodo de azias e outros desconfortos causados por infecções virais ou ocasionados somente por comidas mais apimentadas.

Como é Encontrado Produtos à Base de Urucum.
Outra forma de ingerir o urucum seria em cápsulas ou sementes integrais que você pode encontrar em feiras locais, lojas de produtos naturais online ou lojas de especiarias em geral.Como vimos anteriormente, não é só a semente que oferece os benefícios do urucum, suas folhas também. Quando fervidas com água podem ser um ótimo anti-inflamatório, usadas para tratar feridas e infecções, reduzir o colesterol, diminuir pressão arterial e outros problemas. A melhor dica seria fazer um chá com 8 a 12 folhas de urucum em um litro de água por 12 minutos; em seguida, deixe esfriar e beba 3 copos uma vez ao dia.
Curta Nossa Fan Page!
Pontos a Considerar.
Mesmo com diversos benefícios, há relatos de reações alérgicas ao urucum. Vale lembrar ainda que o urucum, afeta os níveis de açúcar no sangue. A recomendação em geral, mesmo com todos os benefícios, e especialmente para grávidas, é necessária supervisão médica para prescrever a quantidade exata para cada caso.
Nota do Blog: Informações contidas na Internet,  são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas como fonte única para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos a fonte dos artigos.Fontes deste Artigo:https://www.tudosaudavel.com http://www.mundoboaforma.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS