Pular para o conteúdo principal

Pipoca: O Antioxidante que Combate o Envelhecimento


Pipoca: O Antioxidante que Combate o Envelhecimento

Ah! Que cheirinho bom e convidativo.

O cheirinho da pipoca muito comum nas sessões de cinema, de repente tomou conta da rotina de quem busca uma vida mais saudável. 
Pipoca é saudável sim! O grão do milho de pipoca contém alta quantidade de proteína, além de sais minerais, ferro e cálcio.
A Pipoca é popular no mundo inteiro, mas as sementes foram encontradas originalmente no Peru e também nos Estado Unidos, mais precisamente onde atualmente é o estado de Utah, isso leva a crer que ela faz parte da alimentação dos povos americanos há séculos.
Pipocas! Quanto Benefícios!
Vejamos o que ingerimos quando saboreamos um pipoquinha.
  • Fonte de Fibras: Devido a sua elevada quantidade de fibras, a pipoca auxilia para o bom funcionamento do intestino.
  • Antioxidante: Devido ao seu alto teor de antioxidantes, quase o dobro a mais do que as frutas, pipoca auxilia na desaceleração do envelhecimento, combatendo os radicais livres. Além disso, ela promove prevenção a doenças degenerativas.
  • Contribui para o Emagrecimento: Uma boa notícia para quem busca a redução das calorias na alimentação. pipoca fornecer uma enorme sensação de saciedade e o valor calórico de 1 xícara equivale a apenas ½ pão francês.

RECEITAS PARA EMAGRECER
Algumas dicas:
Evite consumir as pipocas de micro-ondas, pois elas são ricas em gorduras saturadas e sódio.
O milho é um dos grãos geneticamente modificados mais consumidos do Brasil. O consumo de alimentos transgênicos está diretamente ligado a reações alérgicas predispostas. A escolha por um grão orgânico é a certeza da qualidade e sabor preservado.
Receita de Pipoca Agridoce:
Ingredientes:
  • 1/2 xíc. de Milho para pipoca orgânico
  • 50 gr. de Manteiga ghee
  • 2 colh. (sopa) de Mel
  • 2 colh. (sopa) de Pimenta
  • 1 colh. (chá) de Curry
  • Óleo – ou azeite de oliva.
Preparo: 
Pra fazer o molho é só misturar a manteiga (derretida), com o mel, a pimenta e o Curry.
Na panela coloque bastante óleo, jogue o milho e a misturinha agridoce. Dê uma sacudida na panela pra misturar e agora é só esperar estourar.

SAÚDE NATURAL
Nota do Blog: Informações contidas na Internet, são fontes seguras para ampliar seu conhecimento, orientar pesquisas e trabalhos escolares. No entanto, não devem ser utilizadas como fonte única para fins de orientação médica, procure um médico para receber orientações especializadas e tratamento, se necessário. Neste Blog, checamos e informamos a fonte dos artigos. Fonte Deste Artigo: Pesquisa livre na Internet.



Postagens mais visitadas deste blog

A Força Do Pimentão

A Força Do Pimentão Saboroso, bonito e saudável. A força do pimentão, com certeza está nestas qualidades. Bem,   se a  cor vibrante e do delicioso sabor do Pimentão Vermelho não te conquistou, as propriedades benéficas são incontestáveis. Vale a pena conhecer, as propriedades terapêuticas que  fazem do pimentão um poderoso alimento no combate de algumas doenças e na prevenção de outras. Rico Em Antioxidantes -   Essa propriedade previne os riscos de derrame, catarata, e eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células. Quando se ingere  pouca quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, ficamos mais propensos a desenvolver doenças como o câncer e a ter problemas relacionados ao coração. Além disso, a presenta ainda compostos anti-inflamatórios. T endo em vista que esse vegetal possui altas concentrações de antioxidantes essenciais ao organismo,  o consumo de pimentão vermelho é altamente indicado. Vitaminas C e E -  O alto teor dessas su

Alimentos Que Curam.

foto: https://goo.gl/amRJax Alimentos Que Curam. Já imaginou parar de sentir determinadas dores simplesmente se alimentando com alimentos que curam? Isso é possível e não estamos falando de produtos exóticos ou que você nunca ouviu falar. Comer uma banana, por exemplo, alivia a dor, mas tem que estar madura. Caso contrário, a fruta agrava o quadro. Simples assim. Sendo assim, concluímos que existem alimentos que curam e outras, produzem efeito contrário. Alimentos embutidos, contêm nitratos e nitritos, substâncias que dilatam vasos. Sua ingestão, nos mais suscetíveis, já é suficiente para desencadear a dor. Já alimentos ricos em substâncias anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o incômodo. É o caso dos peixes, como a sardinha e o salmão. Só por isso, conclui-se que ficar tomando  analgésicos não é a melhor opção para curar a dor de cabeça. Analgésicos podem ser perigosos para sua saúde!!! Veja este artigo:  http://belaesaude.blogspot.com.br/2015/10/analgesicos-prevenir-e-o-

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos

10 Dicas Para Ter Cabelos Mais Bonitos Tenha Cabelos Mais Bonitos Com Essas Dicas. 10 dicas de cuidados simples e fáceis de aplicar para você ter um cabelo bonito todo dia. Algumas você conhece e talvez não se lembre, neste artigo vamos relembrar ou conhecer, e fazer sucesso com os cabelos. Mantenha Seu Cabelo Limpo. Evite lavar diariamente, porém evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente apenas se você vive em uma cidade com poluição, umidade alta ou exercitar-se diariamente.  Lave de 3 a 4 vezes na semana caso você morar em um longe de poluentes, ou um clima especialmente seco.  E se o tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas. 6 Dicas Para Cuidar De Cabelos Crespos Dicas Para Cuidar Do Cabelo Crespo Saiba Como Fazer Uma Dieta Detox.  Exagere No Hidratante. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.  A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade as

DETOX SHAKE

CUPONS DE DESCONTOS

RECEITAS PARA EMAGRECER

Curso Sobrancelhas Perfeitas

AMOSTRA GRÁTIS

BEAUTY CLEAN

AMAZON

VENDAS INTERNET OU PRESENCIAL

Saúde Natural

IMAGEM FOLHEADOS

ESCOLA DE IDIOMAS